Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Memória Descritiva / Prémio Medeiros Cabral ("Eu e os Outros")

Auto: Rodrigo Sampaio                     
Turma: 12ºF
Nº de Processo: 34153
Título: "Sem título"

Conceito: Neste trabalho, não quis seguir um problema em si, mas sim a luta que conquistamos para podermos estar aqui hoje. Tentei passar a ideia que mesmo antes de nascermos, começamos a lutar pela nossa vida. Refiro-me assim, à luta com que nos deparamos para chegar ao óvulo da nossa mãe, e posteriormente começar o processo de fecundação ou fertilização, como preferirmos chamar.

Técnica: Para a elaboração deste trabalho usei gesso, uma caixa de madeira e acrilicos.
Apliquei gesso em toda a minha mão e esperei que secasse (para fazer o molde). Enquanto a mão secava, fiz "espermatezoides" em gesso, e em seguida colei os na mão.
Depois pintei tudo e colei a mão à caixa.

Conclusões Pessoais: Apesar do resultado final do meu trabalho não ter ficado igual à minha ideia original, não desgosto do mesmo. Tenho pena em não ter conseguido alcançar o meu objetivo com este trabalho, contudo foi o 1º de muitos e acredito que o proximo correrá muito melhor.
Infelizmente este trabalho a meu ver fico demasiado "simples" e pouco expressivo.
Dito isto, fiquei com a ideia que poderia ter feito muito melhor.



Sem comentários:

Enviar um comentário