Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Livro Artistico: Conceito

Conceito: Após alguma pesquisa e entre muitas ideias, cheguei ao trabalho final. Trabalho este que estou a desenvolver em casa, assim como nas aulas de Oficina de Artes.

Mancha: A mancha a utilizar no trabalho foi feita por mim, graças a alguns estudos (como se pode ver nas fotografias postadas anteriormente) feitos em aula. Uma vez que utilizei a Mancha, não pude calcular ao certo a forma que queria que a mesma adquirisse. Logo, fiz vários estudos, e só depois pude escolher a que se identificava mais comigo.
Decidi utilizar a Mancha na realização do meu trabalho porque esta é uma forma de arte orgânica, logo, não pode ser imitada por outros.
Na realização deste trabalho irei explorar a mesma, da forma mais criativa possível, utilizando diferentes linguagens, cores, etc.

Forma: No que toca ao formato do trabalho, tentei ser creativo, visto que ao falarmos de “Livro de Artista” a primeira ideia que vem a cabeça de toda a gente, é o típico Livro rectangular. Após muita pesquisa, cheguei a minha ideia final.
Decidi fazer um livro em cortiça e no seu interior colocar a minha mancha trabalhada com diferentes formas, cores, etc…

Os trabalhos dentro do livro terão a forma de uma concertina todos unidos por uma só folha.

Sem comentários:

Enviar um comentário